segunda-feira, 1 de abril de 2013

Picturebooks

Children’s Picturebooks / The art of visual storytelling / Martin Salibury 
É um excelente livro para quem deseja pesquisar e descobrir a ilustração nos livros para Infância. Martin Salisbury, escreve amplamente sobre o assunto com referências históricas e contemporâneas e proporciona um maior diálogo entre teoria e prática no estudo de ilustração.
O livro contém estudos sobre a história e evolução do livro de imagens, todos os aspectos da utilização de métodos de impressão antigos e novos para o processo editorial e as demandas da indústria editorial no século XXI. O papel do livro de imagens em introduzir as crianças para as artes visuais, bem como a adequação de certos assuntos e estilos de ilustração para crianças. Entrevistas com ilustradores e editores e um parâmetro na teoria crítica de estudiosos, como Barbara Bader, e em particular na pesquisa de Evelyn Arizpe e Estilos Morag.
Obax, entra como referencia cultural, ou, como os ilustradores representam outras culturas com sua arte.


Martin Salibury estudou ilustração no Maidstone College of Art em 1970. Trabalhou como ilustrador e pintor desde então, contribuindo ilustrações para livros publicados pela maioria das grandes editoras do Reino Unido, bem como projetos para a televisão, publicidade e revistas. Nos últimos anos, o seu trabalho tem se concentrado principalmente na área de ilustração de livros infantis, pintura para a exposição e escrever sobre o tema do desenho e ilustração. Atualmente atua como examinador do centro (BA Hons Ilustração) da Universidade de Westminster e Universidade de Southampton Solent.

O livro já foi traduzido para outros idiomas, tenho também a versão em Espanhol / Quem quiser adquirir, basta pesquisar em sites especializados.Mas claro, espero logo ser traduzido em Português.

Um comentário:

cbmimilk disse...

Que livro maravilhoso, mas vou esperar sair em Portugues, pra saborear melhor, rssss
Quando for traduzido, vc avisará aqui no blog? Por favor....
bjs.
Cláudia